7.07.2014

Cabelos oleosos o que fazer? / Obrigada!

Oi, Angels !
Hoje estou muito feliz, e gostaria de agradecer todos os meus leitores!
Nossa Fanpage chegou a + de 1.000 Likes!, isso prova que estamos no caminho certo!
Realmente estou muito feliz. E prometo que quando atingirmos + 2.000 Irei preparar uma surpresa bem legal para todas vocês!
Obrigada de novo, Isso é muito gratificante para mim! 


Por isso preparei varias dicas legais para vocês!



Cabelos Oleoso o que fazer?


























Cabelos  com alto teor de oleosidade é terrível tanto para nos mulheres, quanto para os homens e podem vir a ser um problema que afeta diretamente nossa aparência causando vários transtornos, principalmente na quando vamos a um evento especial e seu cabelo esta todo grudado. A produção excessiva de gordura pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo faz com que os fios fiquem oleosos  e com aspecto sujo, pesado e pouco volumoso. Em muitos dos casos os cabelos são naturalmente oleosos, principalmente nos países mais tropicais, como o Brasil, no entanto existem situações em que fatores externos contribuem para o surgimento da oleosidade nos cabelos.

Os cabelos excessivamente oleosos, podem ser também um descuido de higiene dos fios e do couro cabeludo ou ainda por certos tipos de produtos, ou seja, produtos que não seja indicado para seu tipo de cabelo. Muitas pessoas não sabem os produtos certos de se usar em cada tipo de cabelo, e vou ajudar um pouquinho vocês, também nessa etapa, e também como cuidar corretamente dos cabelos oleosos e dos oleosos com caspas. Venha comigo e aprenda essa super dica!

Tratamento para cabelos oleosos na raiz:

A higiene é o mais importante para quem tem cabelos oleosos, e por isso a higienização e de extrema importância, ser feita diariamente, isso ajuda a reduzir a oleosidade, ou seja, cabelos oleosos devem ser lavados TODOS os dias. A maior parte dos xampus atuam diretamente no PH dos cabelos restabelecendo a textura certa dos cabelos, e a escolha de um xampu bom é de extrema importância. Uma dica legal também para vocês é a máscara esfoliante, para quem não conhece ela tem a função de limpar profundamente o couro cabeludo, eliminado a oleosidade na raiz do cabelo. As máscaras que tem como base de menta, são as melhores para esse tipo de cabelo, para aplicar  é super fácil, basta aplicar no couro cabeludo e nos fios e deixar agir por 10 minutos e o produto naturalmente absorve o excesso de oleosidade.
Como não  é novidade para ninguém, na hora do condicionador  é de extrema importância que a aplicação seja somente nas pontas, evitando a raiz do cabelo, mas vale a pena reforçar ; ) .

Tratamento para cabelos oleosos e finos:

Agora para os cabelos finos e oleosos, requer uma atenção mais especial angels, infelizmente o tratamento é mais trabalhoso, ate porque o risco de danificar os fios sem um tratamento correto, é bem maior. O importante é tomar cuidado com alguns produtos, pois alguns produtos hidratantes pode fazer com que os fios fiquem pesados e acontece também de alguns, ressecar em demasia os fios. O importante também para esse tratamento nesse tipo de cabelo é a escolha certa dos produtos para a aplicacao. Os mais recomendados nestes casos são aquele que trazem em sua fórmula, ácidos cítricos e queratina, e xampus menos leitosos e cristalinos pesam menos nos fios, por conterem poucos agentes emolientes, importante também é saber dosar a quantia de xampu, leave-in e condicionador. Quanto menor o cabelo, menor a quantidade a se aplicar, logicamente. Uma dica super legal também, que li em algum lugar que não me lembro, que nesse caso o indicado é aplicar o xampu no couro cabeludo seco, fazer uma boa "massagem", e depois deixar agir por uns 5 minutinhos, antes de enxaguar. Da super certo! Sempre prefira os produtos que dão mais "corpo" aos fios e também mais volume. ; ).

Tratamento para cabelos oleosos com caspa:

Muitas pessoas pensam que as caspas surgem apenas nos cabelos oleosos mais ao contrario disso pode surgir em todos os tipos de cabelos, mais concordo que a oleosidade é um fator extremamente contribuinte para o aparecimento delas. Para começar com o tratamento,para esse tipo de cabelo, primeiramente deve-se apostar MUITO no xampu anti-resíduos para remover todo e qualquer resíduo de xampu e condicionador do couro cabeludo. Apesar dos xampus para o tratamento de caspas ter uma ação prolongada, são necessários também alguns cuidadadinhos extras como: evitar gorros, toucas, chapeus, lenços, alem de adquirir o habito de secar os fios com o secador antes de dormir no que ira ajudar muito no combate das danadinhas ---- CASPAS -----.

Produtos Indicados:

Cabelos oleosos na raiz: Truss Specific Equlíbrio Shampoo:





















Sua fórmula a base de Queratina, Pantenol e Silicones promove maciez e disciplina aos fios.
Onde encontrar? >>Aqui<<<

O Shampoo Esfoliante Novix Therapy®













(Foto: Blog Batom e Salto Alto).

Eu tinha comentado acima da mascara esfoliante, mas esse shampoo também  é indicado, Angels!
Esse produto foi especialmente elaborado para permitir uma suave esfoliação do couro cabeludo e dos fios removendo células mortas, resíduos de produtos e oleosidade. Indicado para cabelos que passam por processos de escovas inteligentes e gradativas e de auxilio no combate a caspa e seborreia. Possui micro esferas de jojoba que além de esfoliar suavemente, interagem com o fio. Sua ação refrescante auxilia na diminuição do stress. 

Onde encontrar?
 >>Aqui<<

Para cabelos oleosos e finos: BC Volume Boost, Schwarzkopf:



















BC Volume Boost, Schwarzkopf
Indicado para cabelos finos, garante forma e vitalidade, além de equilibrar os níveis de hidratação natural.

Onde encontrar? 
>>AQUI<<

Cabelos Oleosos e com caspas: KERIUM CASPA OLEOSA

Shampoo-Gel Anti-Caspa. Micro-Exfoliante. Uso frequente.









Eliminação localizada e visível da caspa oleosa. Restaura o equilíbrio fisiológico do couro cabeludo.

TIPO DE PELE / PROBLEMÁTICA

Caspa moderada ou pontual. Cabelo ou couro cabeludo oleoso.

BENEFÍCIOS

A caspa oleosa é rapidamente eliminada. O couro cabeludo é purificado para prevenir o reaparecimento da caspa. Os cabelos ficam leves, brilhantes e fáceis de pentear.

Onde encontrar?
>>Aqui<<
De todo o caso meninas, se vocês utilizarem todos esses produtos, e o seu problema não for resolvido, recomendo a busca de um dermatologista para solucionar o seu problema.
= ) .

Bom Angels, por agora foi isso varias dicas, para vocês e aproveitando e comemorando os + 1.000 likes da fanpage, um super beijos e Ate uma próxima.

Haaaa e não se esqueça de comentar e compartilhar para "azamiga" aqui em baixo se gostou, e curtir Tambem nossa Fanpage para conquistarmos nossa meta do mês + de 2.000 likes na page!

Curta:

E nos siga também  

Super Beijos, Larissa Faria.






Nenhum comentário:

Postar um comentário