7.22.2014

Como tratar a pele seca - Receita Caseira para a Hidratação

Dicas para tratar a pele seca:


Foto: Retirado do blog da Lilian Wiczneski.


Enquanto alguns reclamam da pele oleosa, que é mais propensa a acne, outros sofrem com os incômodos que a pele extremamente seca pode causar. Além do ressecamento, a pele seca pode apresentar um aspecto áspero e placas esbranquiçadas, que, às vezes, causam prurido (coceira).
Para ajudar quem sofre com a pele muito seca, reuni abaixo dicas de especialistas que vão além do "beber água" e "abusar do protetor solar".



Evite ácidos e fórmulas com álcool


"Quem tem pele seca não tem a barreira de proteção adequada, o que facilita o surgimento de alergias e infecções".  Por isso, muitos dermatologistas afirmam que é importante evitar produtos que contenham álcool na fórmula, já que é uma substância muito detergente e resseca ainda mais a pele.
Evitar o uso de ácidos também é recomendado – se for inevitável, prefira aqueles de concentração mais baixa. Na hora do banho, sabonetes de pH neutro são os mais indicados.

Hidratação com cremes


Esta é a palavra de ordem para quem tem pele seca. Para caprichar na hidratação, Thais indica cremes e loções cremosas à base de ureia (a concentração deve ser de, pelo menos, 10%) ou glicerina. Mas a dermatologista faz um alerta: se a pele estiver machucada e com fissuras em função do ressecamento, não é recomendado o uso de produtos à base de ureia.

O melhor momento de aplicar o hidratante é logo após o banho  e antes de dormir, pois nesses momentos a pele absorve melhor. Não precisa ter medo de abusar, a chave para esse problema também é abusar dos hidratantes!

Hidratação com os profissionais


Não são apenas os cremes que podem ajudar nesse problema como também as clínicas dermatológicas oferecem injeções de ácido hialurônico, que promovem uma hidratação mais profunda e melhora a qualidade da pele. Essa substância dura aproximadamente oito meses no tecido e melhora a aparência de rugas. O tratamento custa de R$ 900,00 a R$1.250,00 por sessão – a periodicidade ideal da aplicação é de no mínimo 3 meses, sendo 1 vez a cada mês.

Outra opção para estar com a pele sempre hidratada é o uso oral de cápsulas, que reúnem a ação antioxidante da luteína com vitaminas E e C.

Receita caseira para a pele seca


 Máscara caseira para hidratar o rosto.
Receita:
Misture,
1 abacate com um pouco de óleo de glicerina
1 colher de mel
algumas gotas de qualquer creme hidratante.
Mode de aplicar:
 Na aplicação, basta deixar agir por 15 minutos e lavar. Fácil e eficaz!

Cuidados no banho


Se você gosta de passar horas debaixo do chuveiro vendo a água quentinha correr, pode se despedir disso: os banhos demorados e com água muito quente – que tira o óleo natural da pele – são contraindicados para quem tem a pele seca.  Por se tratar de uma pele sensível, o uso de buchas e esfoliantes também não é indicado, já que pode irritar a pele. Uma dica muito importante também é evitar de esfregar a pele com buchas também, pois pode irritar.

Os sabonetes mais indicados, são aqueles mais oleosos, geralmente à base de glicerina. Passe longe dos produtos à base de enxofre e ácido salicílico.

Os óleos de banho também são uma opção para deixar a pele ainda mais sedosa e cheirosa. Márcia indica aplicar sobre o corpo antes de ligar o chuveiro, para que o produto proteja a pele durante o banho. Aposte naqueles à base de óleo de semente de uva, ureia, vitamina E e ceramidas. E abuse do hidratante após o banho!

Maquiagem

A especialista recomenda o uso de um primer hidratante antes do make e o BB Cream,  que uniformiza a pele, hidrata e tem ativos na composição - ou seja, também trata a pele.
O demaquilante mais indicado é o em creme para esse tipo de pele.

Bom meninas espero ter ajudado vocês, e que as dicas realmente funcione que você consiga solucionar o seu problema.

Curta:

E nos siga também  

Super Beijos, Larissa Faria.






Algumas dicas, aprendi em algum site da globo.com sobre beleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário