8.01.2014

Acabar de vez com as espinhas - Meu tratamento com o Roacutan (ISOTRETINOÍNA)

Oi Angels =)

Bom no post anterior em que eu falava sobre o lip balm < , comentei com vez que eu havia feito um tratamento com uma dermatologista para acabar de vez com minhas espinhas e acredite tinha muitas!
Então decidi vir aqui e contar para vocês um pouco da minha experiência com a medicação e contar como tudo começou.

O medicamento que eu tomei se chama Isotretinoína mais conhecido como 'Roacutan', o meu rosto estava decadente! primeiro o meu cunhado Raphael que tinha 3.000 mil vezes mais espinhas do que eu começou o tratamento com a Dra. Will (Que no caso foi a mesma que eu comecei a tratar) lá da minha cidade itumbiara-GO, <---- Nome diferente né?' 
Mais enfim, ele começou o tratamento e eu fiquei observando, fiquei encabulada, em 2 meses ele estava com o rosto completamente diferente de antes, mais eu ainda teimosa enrolei mais um pouco para ir a médica, pois pensava que iria melhorar e usei tudo e qualquer coisa que me indicava como: pasta de dente, minancora, sabonete asepxia, lavar o rosto com agua quente de manhã, enfim vários outras coisas além dos kits para acne que eu comprava, mas como todo mundo já previu não adiantou nadica' de nada =/.

Eu estva indo trabalhar um dia qualquer e cheguei mais cedo no trabalho a loja em que eu trabalhava ainda nem estava aberta. Fiquei sentada na minha moto esperando meu horário foi quando eu olhei no espelho e me deparei com o meu rosto todo vermelho de espinhas nojentas e vários buraquinhos < o meu maior medo era que meu rosto ficasse cheio de buracos >
Fiquei DESESPERADA, estava me sentindo horrivelmente feia e mal cuidada, foi ai que não teve mais jeito e tive que cair na real que eu prescisava de um médico, foi então que eu liguei para o meu cunhado Rapha e pedi o nome da Dra. e o telefone da clinica, ele me passou todas as coordenadas e assim que acabou meu expediente fui parar lá na clínica.
Marquei meu horário para uma semana depois, ás 8 hrs da noite com muito custo pois a agenda dela estava lotada, Sim isso mesmo 8 hrs da noite!
No dia da consulta ela me examinou e logo de cara disse que o meu caso só resolveria tomando o remédio.
Ela me perguntou se eu já havia ouvido falar eu disse que sim, aquela altura já sabia mais sobre o remédio do que ela própria de tão desesperada que eu estava.
Bom para quem não conhece ou nunca ouviu falar vou dar uma prévia mais ou menos de como é e como funciona esse medicamento.
A isotretinoína funciona da seguinte forma:
Ela age diretamente nas causas da acne, provocando contração das glândulas sebáceas e redução da produção do sebo, que no caso conhecemos como (oleosidade).
A diminuição da oleosidade inibe a proliferação da bactéria propionibacter acnes, responsável pelo processo inflamatório que origina as espinhas.
A ISO é uma droga forte, muito eficaz contra a acne, mas também com muitos efeitos adversos possíveis, por isso ela é indicada para pacientes com caso grave. O chega a ser um caso grave Larissa ?
É quando o paciente tem espinhas maiores que o normal, em grande quantidade e também quando o paciente não obtêm sucesso com os outros tratamento menos severos.
Bom a agora que expliquei um pouco com vocês posso continuar a contar minha experiência. 


O meu único problema era que o meu tratamento com base no meu peso e as dosagens recomendadas seria concluídas em 10 meses, a questão era que em 5 meses eu estaria embarcando para viver aqui nos E.U.A, eu não poderia trazer mais do que 1 caixa de remédio pois ele é vendido somente com receita médica especial que vale por pouquíssimo tempo, eu também não poderia continuar o tratamento aqui pois esse tratamento aqui nos E.U.A chega a custar mais de 15 mil dollares, então sem chance de terminar meu tratamento aqui, né?. Conversei com a doutora e ela disse que o meu tratamento não iria ser 100% completo e que se eu tomasse somente 5 meses poderia acontecer de minhas acnes voltar, mas também poderia não voltar. Como eu já não estava mais aguentando o meu rosto daquele jeito eu decidi arriscar. Háaa esqueci de falar uma coisa! Eu também tinha muitas acnes nas costas, eu não podia colocar nem um vestido aberto nas costa por conta delas!.
Como a doutora viu meu desespero ela decidiu me ajudar. Ela disse que ia tentar diminuir o máximo de tempo possível do meu tratamento com base no meus exames de sangue.
Antes de começar a tomar qualquer comprimido desse medicamento eu teria que passar por uma avaliação, meus exames de sangue teria que estar todos ótimos sem nada alterado principalmente meu colesterol. 
Esse remédio ele altera muito os seus resultados dos exames e ele ataca principalmente o fígado. Alguns resultados que ele altera são:

- Elevação do colesterol 
- Elevação dos triglicerídeos 
- Alterações do fígado, que podem ser identificadas pelos exames de função hepática TGO e TGP.

Só que alteração e controlada pelo o médico, tem um certo percentual que é normal essa alteração por conta do medicamento, a médica me ajudou da seguinte forma fazendo eu fazer exames todo mês, em vez de que o normal era a cada 2 meses. Pois ela aumentava as minhas doses todo o mês uma vez também que era para ser aumentada a cada 2 meses, era o máximo que ela podia fazer, mas eu tinha que controlar minha alimentação para não alterar o meu colesterol e também fazer os exames severamente. Ela disse que o que define o sucesso do tratamento não é o tempo e sim a quantidade de remédio no organismo.

O que não pode fazer durante o tratamento:
- Beber qualquer tipo de bebida alcoólica - Uma vez que o remédio traz alteração na função hepática.
- Evitar frituras, gorduras, comidas pesadas - por conta do colesterol.
- Andar sem protector solar no rosto e no corpo no sol. 
E a maior preocupação dos médicos é a administração desse medicamento em mulheres capazes de engravidar, pois durante o tratamento é expressamente proibido engravidar, uma vez que o medicamento traz má formação para o feto e pode chegar até em aborto.

Ela me passou além do remédio uma pomada noturna a base de ácido com função clareadora de manchas, protetor solar indicado para a pele com acne, bepantol baby para passar nos lábios pois ele ficariam muito ressecados e um sabonete manipulado que eu deveria lavar meu rosto pelo menos 2 vezes por dia o mais recomendável era 3 vezes ao dia. 
Com a pomada eu não tive uma experiência muito boa, no começo estava ótimo estava adorando tudo, mais uns 4 á 6 dias depois eu comecei a perceber que a pomada estava meio que queimando minha pele < não queimando de queimar, mas ardia muito parecia que estava realmente queimando e minha pele começou a ficar vermelha pensei que fosse a reação do remédio, mas com o passar dos dias o incomodo foi ficando cada vez maior, ai resolvi não passar a pomada a noite, pois estava desconfiada e advinha? minha pele estava que nem de bebê na manhã seguinte. marquei horário na médica e ela acabou alterando a formula da pomada, e eu mandei manipular novamente. 
A essa altura meus lábios estava completamente ressecados, apesar de ela ter pedido para comprar a bepantol comprei apenas um lip hidratante não deu muito certo claro!
Meus lábios estavam todos rachados. Se de manha eu acordasse e sorrisse sem ter passado a pomada os meus lábios cortava que chegava em sangue, acabei tendo que comprar a bepantol mesmo, mas felizmente melhorou, diferente da nova pomada que ela havia mandado manipular para mim, ela também fez com que meu rosto a rejeitasse, por fim ela acabou mandando eu manipular um novo sabonete que nele ela colocaria um pouco de ácido na formula, pois ela disse que eu não podia deixar de usar o ácido por conta das manchas, com o sabonete funcionou não deu nenhum problema, mais além dele ela me passou também uma outra pomada só que dessa vez de farmácia da marca ROC não me recordo o nome ao certo mas acho que era clarifiant. Comprei e ela não me deu nenhum problema!
Comecei tomando 10mg do remédio por dia e todo mês aumentava 10mg até chegar em 40mg por dia. 40 mg por dia era no total de dois comprimidos de 20 mg eu tinha que tomar 2 caixas por mês.
Tomei o remédio no total de 7 meses, no último mês fiz 2 exames peguei uma receita para 30 dias e depois de 15 dias voltei lá com um novo exame e peguei mais uma receita com remédios para 30 dias.
Coloquei os remédios todos em uma caixinha só junto com minhas receitas e embarquei para cá, "terminei" meu tratamento aqui.
No caso conclui 85% do tratamento por conta do tempo. Com mais ou menos 3 meses de remédio eu não estava com mais nenhuma espinha nenhum cravinho meu rosto estava completamente limpo, as minhas costas foi a primeira a ficar limpa no primeiro mês já estava linda! < eu também lavava as costas com o sabote e passava a pomada nas espinhas nas costas>

Hoje em dia depois de 7 meses de tratamento aparece 1 ou 2 espinhas no meu rosto nada como antes e essas espinhas aparece um dia e no outro parece que não estava mais ali. Elas aparecem apenas perto a mandíbula. Mas mesmo assim posso dizer que fiquei completamente satisfeita com o tratamento. meu rosto mudou muito, para melhor é claro.

O CUSTO DO TRATAMENTO APROXIMADO: 

Vou falar mais ou menos os preços dos medicamentos para vocês e a consulta médica, mas varia muito de lugar para lugar.

A consulta médica com meu plano de saúde saiu pela metade do preço: pagava 74,00 reais por cada vez que ia lá.
O pomada manipulada pagava na faixa de 35,00 reais usei no total de 2.
O sabonete usei 3 frascos na faixa de 40,00 reais.
O protetor solar usei no total de 3 vidrinhos para o rosto e 3 para o corpo por 85,00 cada.
A pomada de farmácia da ROC 95,00 reias comprei apenas 1.
Cada caixa do rémido eu pagavar 47,00 reais do genérico (A dra. disse que é a mesma coisa que ficaria a meu critério tomar o normal ou genérico, o normal o valor era o dobro disso). Tomei 9 caixas. os medicamentos com a mg menor era um pouquinho mais barato, mais vou colocar esse valor para todos o medicamento por causa da margem de erro.












Ok, então recaptulando: Total
2 pomadas manipuladas - 70,00 reais
3 protetor para o rosto - 255,00 reais
3 para o corpo - 255,00 reais
1 pomada ROC - 95,00 reais
9 caixas do remédio -  423,00 reais
TOTAL R$ 1.098,00 medicamentos.

Exames fiz no total de 8 exames 
Cada R$ 220,00 reais (todo o mês era 220,00 de exames pois era para saber várias coisas em um exame só).
Total de exames: 1.760,00 reais

O valor das consultas eu não vou acrescentar pois varia muito de médico para médico e também não me lembro ao certo o tanto de vez que fui lá.

Mais o total com os remédios e os exames ficou mais ou menos R$2.858,00 reais.

Mais esse não é exatamente o valor que você irá pagar varia de tratamento para tratamento tem gente que precisa de mais doses e tem gente que precisa de menos. Então os valores são relativos, até em questão de médicos.

Esse medicamento é somente vendido com receita médica e completamente perigoso o uso deles sem acompanhamento médico o que pode levar a morte. < isso é serio meninas muita cautela!. Recomendo expressamente que procure um profissional capacitado para ministrar esse remédio com segurança. Ele tem efeitos colaterais? tem como todo remédio mais como esse droga é muito forte os efeitos geralmente são mais comuns, mais com o acompanhamento médico esses efeitos colaterais podem ser diferentes. O único efeito colateral que eu senti foi os lábios secos, apenas isso e me senti um pouquinho inchada também, mas nada muito grave! graças a Deus e a médica!.

Meninas eu não tenho nenhuma foto de antes, e me arrependo muito de não ter tirado a diferença era imensa


Bom angels essa foi toda minha experiência com o medicamento espero ter ajudado vocês e também espero que gostem!
Deixe nos comentários aqui suas dúvidas, responderei todos.

E não se esqueça de nos acompanhar nas redes sociais:

Facebook

Twitter

Instagram


Super beijos Larissa F.




Nenhum comentário:

Postar um comentário