8.25.2014

Como Funcioana ; Back 2 school - Primeiro dia de aula E.U.A

Olá angels, 

Essa postagem está chegando um pouquinho atrasada, mas tudo bem. Postei um vlog no canal do youtube mostrando um pouquinho para vocês do primeiro dia de aula, não consegui filmar muito, mas o suficiente para vocês entender como foi meu dia....


Bom como todas vocês já sabem que seria um desafio para mim começar as aulas aqui nos E.U.A, por causa do inglês, mas dando mais detalhes para vocês eu sofri bem menos do que o esperado. Consegui chegar nas minhas aulas sem problemas, conheci novas pessoas fiz amigos (claro brasileiros, pois a dificuldade com a língua ainda existe). 
As aulas funcionam da seguinte forma: são dividas em períodos da mesma forma que no Brasil, mas quando cada período acaba você tem 5 min para mudar de classe ou 5 min para beber agua e ir no banheiro se for o caso de vocês ter 2 aulas seguidas.
Uma das regras da escola é " Não chegue atrasado" , tanto no inicio do primeiro período tanto na troca de classes, se isso vir acontecer para você conseguir entrar na sua aula sem problema você tem que ir em outra sala designada por eles para pegar um papel que eles chamam de "pass". Para conseguir pegar o tal do "pass" você tem que dar explicação de porque chegou atrasado e dependendo da sua desculpa eles ligam para seus pais, se você chegar atrasado mais de 2 vezes, na 3° vez os seus pais tem que comparecer a escola para dar devidos esclarecimentos, e você poder continuar a frequentar as aulas normalmente (super chato, mas é assim que funciona) e todo mundo respeita, aqui felizmente regras são compridas, completamente diferente do Brasil.
Mas enfim, as principais regras são:
* Não chegar atrasado;
*Não faltar;
*Ir com roupas apropriadas.
Como em toda escola do Brasil, só que aqui com uma única diferença AQUI AS COISAS FUNCIONAM E REGRAS SÃO OBEDECIDAS.
Bom aconteceu bastante coisas que eu percebi que são diferente das escolas do Brasil e estou fazendo um check-list de tudo para contar para vocês em um vídeo novo, como:
*Como funciona o programa ESOL;
*É difícil de aprender?
*O lanche da escola, como utiliza sem pagar?
*Troca de aulas;
*Como funciona as notas nos estados unidos;
*O que precisa para passar de ano?
*Como posso ir para escola com o transporte "Ónibus amarelinho" de graça?
*Qualquer pessoa pode estudar em escolas públicas nos estados unidos?
Perguntas como essa que eu sei que muitos de vocês tem dúvidas. Vai ser um pouquinho fora do contexto do blog mas com certeza sei que irá ajudar muita gente. Vou passar para vocês toda a minha experiência, pois sei que a experiência de outra pessoa poderia ter me ajudado e não precisaria passar por dificuldades como estás antes de vir para cá.

Bom meninas para quem ainda não viu o vlog assita aqui embaixo ou click nesse link https://www.youtube.com/watch?v=Xn08NU-9WCI para se redireccionado para meu vídeo no youtube e poder conhecer um pouquinho da minha escola.






Bom meninas espero que tenha gostado do post, e em breve saíra mais vídeos por lá. Até no fim de semana terá pelo menos 2 . Super beijos e até o próximo vídeo tchau!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário