10.17.2014

Alisar os cabelos em casa - Alisamento natural

Olá meninaaaassss


Tudo bem com vocês? Hoje trouxe pra vocês uma novidade sobre alisamentos, quem nunca quis ter aqueles cabelos lindos e lisos sem danifica-los com produtos químicos e sem gastar muito? principalmente nos brasileiras que amamos cabelos lisos <3 EU AMO! pois é, vou falar sobre o alisamento natural, o que é uma ótima alternativa pra vocês que estão cansadas de usar químicas nos cabelos e querem "salvar" eles, pois convenhamos não há como negar que esses produtos que usamos nos salões  prejudicam muito a saúde dos nossos cabelos. Então hoje vou dar 2 receitinhas que além de fáceis e econômicas, são ótimas. Quer ver ?



Receita numero 1

Creme de coco com limão




Ingredientes- 1 coco- 1 copo de suco de limão

Modo de Preparo Rale o coco e depois liquidifique para extrair o leite. Adicione o suco de limão (na hora de liquidificar). Coloque a mistura na geladeira por 3 horas. Em seguida, aplique o creme no cabelo e cubra com uma touca térmica (ou sacola mesmo) por uma hora. Depois lave o cabelo com xampu sem sal e deixe secar naturalmente.Resultado: Suavidade nos fios 


Receita numero 2

Leite com maizena 

Ingredientes- 100 ml de leite (não pode ser desnatado pois a gordura do leite ajuda a hidratar)- 2 colheres (de sopa) de maizena (ou outro amido de milho de outra marca) - 1 xícara (de chá) de açúcar refinado (se não tiver, pode ser açúcar cristal)

Modo de Preparo Em uma panela misture todos os ingredientes ainda frios e leve ao fogo, mexa sem parar até começar a engrossar e ficar com a espessura de um creme capilar. Com seus cabelos lavados (apenas com xampu) aplique a receita ainda morna (não deixe ela esfriar para colocar em seus cabelos, pois se não perde todo o efeito) coloque uma touca térmica e deixe agir por duas horas. Depois lave com bastante água ate retirar todo o produto e aplique o condicionador com vinagre (pra quem não sabe, condicionador com vinagre é um ótimo selador de cutículas capilar, para fazer é só colocar uns dois dedos de vinagre dentro do condicionador e agitar bem e esta pronto o seu selador de cutículas capilar) e deixe agir por 3 minutos.

ATENÇÃO: este alisamento só pode ser feito duas vezes na semana, NÃO mais que isto.

Então meninas, gostaram? essas são apenas duas receitinhas de milhares outras que tem por ai, e eu posso garantir para vocês que são ótimas, se vocês quiserem faço um resenha aprofundando mais o assunto e faço em mim (de novo :P) Espero que tenham gostado minhas lindas. Ahhh, não se esqueçam! esses são alisamentos NATURAIS, então eles nunca vão ter o mesmo efeito de uma progressiva da vida e nem fazer efeito na primeira tentativa principalmente se o seu cabelo estiver muito ''destruído''. Então é isso princess <3     



                              Big beijooos.Joice Matoso



Nenhum comentário:

Postar um comentário